MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

6693 CS – Conversar faz bem

Última modificação: Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

6693

Autores: Fernando Gomes Nonato; Thiago Alves Rodrigues Gonçalves; Wendel Duarte Silva

Orientador: Carlos Renato Storck

Coorientador: Alisson Rodrigo dos Santos

 

Um dos maiores males do século é a depressão e suas vertentes, e durante a quarentena a seriedade deste problema foi evidenciada. O mundo inteiro em quarentena devido ao coronavírus, pessoas precisando de ajuda, sem saber lidar sozinhas com os próprios problemas e ansiedades. Tendo em vista essa situação, é possível observar um grande aumento na demanda por atendimentos psicológicos. A proposta deste trabalho é desenvolver uma plataforma filantrópica capaz de prestar atendimento para indivíduos com problemas relacionados à saúde mental. O usuário poderá se cadastrar e quando desejar, procurar atendimento online com algum atendente qualificado que esteja prestando serviço voluntário. Para que isso seja possível, será realizada a criação de um portal utilizando como principais ferramentas o Node JS, React JS, Firebase, HTML e CSS. Espera-se que o usuário possa se sentir acolhido e retorne para novos atendimentos, podendo escolher, se desejar, conversar com a mesma pessoa ou buscar uma nova. Em suma, o projeto visa contribuir para a melhora da saúde mental de brasileiros que não conseguem buscar outros auxílios.

Palavras-chave: Saúde. Auxílio. Social.

 

Acesse o vídeo no YouTube

Acesse o pôster

Acesse o resumo informativo